PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

REVOLTADO

                             Todo ano é a mesma ladainha, e sinceramente não me acostumei ainda!  Fico em fúria com a POPULAÇÃO NEGRA de nosso Estado de Alagoas, pela falta de CONSCIÊNCIA NEGRA! A sensação que me dá é de dúvida: Será que o Quilombo era aqui mesmo? Infelizmente está em território Alagoano. Penso que se fosse em PERNAMBUCO ou na BAHIA certamente seria mais valorizado. Aqui em Alagoas parece que tem uma resistência maior em aceitar ou assumir a NEGRITUDE de verdade, parece mentira dizer isso. Mas tantas lutas que venho travando ao longo dos anos, as vezes chego a desanimar, mas não desistir! Provavelmente essa enérgia negativa que paira no AR, me enche o peito de motivação, de continuar LUTANDO em favor de nossa Raça Negra! Na real é muito mais fácil ver a CONSCIÊNCIA em pessoas que não tem descendência NEGRA, do que os próprios descendêntes QUILOMBOLAS, você pode até está achando que estou exagerando, ou é culpa da falta de educação, em alguns casos sim! Mas a maioria dos NEGROS não se valorizam nem se aceitam, e isso é um fato! Muitas vezes me pego em discursões com colegas afros-descendentes que não se acham NEGROS, isso me doi profundamente na ALMA, e as vezes fui taxado de RACISTA por alguns negros que não se enxergam como tal! Ora como posso ser racista se estou valorizando minha descendência!? Minhas raízes!  Em qualquer outro País a Serra da Barriga e Zumbí dos Palmares seriam Festejados como um marco histórico mais importante e o mês de Novembro seria homenageado os trinta dias ineterruptos por todos os meios de comunicações. Mas nossa realidade é outra,  é essa morgação, as vezes falam alguma coisa aqui outra ali, no dia apenas algumas homenagens esporádicas em um lugar e outro. Incrivelmente o pelourinho da Bahia, e Olinda em Pernambuco são mais visitados do que a nossa Serra da Barriga, aí eu te pergunto? O erro é só do governo? Claro que não! É de todo o Povo Alagoano que não se valoriza!
                                Deixo aqui o meu protesto contra toda essa farsa e despreso com relação ao patrimônio mais importante do Brasil, Serra da Barriga, foi lá onde o povo brasileiro teve sua LIBERTAÇÃO!

SALVE ZUMBÍ!!!

JAH! POSITIVE VIBRATIONS!

Nenhum comentário :

Postar um comentário