PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

RASGANDO O VERBO!!!



               Aqui nas Terra de Zumbí dos Palmares, aproxima-se a data comemorativa pelo Sistema, estou falando da hipócrita data 20 de Novembro Dia da Consciência Negra, embora a maioria de nosso Povo Preto, não estão nem aí pra isso, infelizmente mergulhados na falta de educação, mas isso não quer dizer que, apenas pessoas "escoladas" podem ter acesso ao conhecimento de sua própria raíz cultural, isso realmente é desculpa!!! Já deu pra perceber que meu combate não é simplesmente o preconceito racial, e sim algo mais profundo que é o cultural, e principalmente dentre nossos próprios irmãos que não se reconhecem. 

          Em verdade vos digo, meu principal objetivo nesses anos todos é lutar contra o não reconhecimento por parte de nossos irmãos Negros, falo daquele que não se aceita, tem medo de sua raiz, de sua condição, talvez até por falta de acesso mesmo aos caminhos que o levem a isso. Entretanto isso é uma minoria, pois a maioria vivem mergulhados na inconsciência, sem dar o devido valor, mesmos nos dias de hoje que está repleto de informações.

          Infelizmente ser Negro em Alagoas não é fácil, o preconceito aqui é maior que qualquer outro lugar, a matança da população Negra não acabou na destruição do Quilombro dos Palmares, ainda perdura, os descendentes do mal ainda tem seus frutos plantados em nosso Estado, os jovens Negros de Alagoas tem mais probabilidade de morte, do que qualquer outro lugar do Brasil, a cultura por aqui é exterminar mesmo de verdade, os que restam são resistentes ou tem sorte de são ser abortado ou baculeijado pela violência que assola nosso Estado. Jamais concordei que a violência vem da pobreza, dos menos favorecidos, quando na ótica lógica vem mesmo dos que querem se sentir seguros e as praticam para então se sentirem protegidos, nesse furação fica a maioria proletáriada a mercer dessa situação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário