PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

BANDA CACHORRO URUBU EM TRIBUTO A RAUL SEIXAS



Há duas expressões, bem peculiares, comumente conhecidas pelo povo: "Chamar o Raul" e "Tocar o Raul". A primeira é de natureza agridoce e os bêbados a conhecem bem.
Já a segunda, refuta a tempos em que o rock brasileiro era poesia simples e direta, chegando aos ouvidos do advogado ao gari.
Eis que, há dez anos, surgia a banda Cachorro Urubu para rememorar essas canções. Para o público que é fã do baiano mais roqueiro do País, no dia 20 desse mês de agosto vai haver o “10º Tributo a Raul Seixas”, no Clube Fênix Alagoana, na Rua da Praia, Centro de Maceió. De acordo com a banda, haverá um show não cover, mas em homenagem ao pai do rock brasileiro.
O espetáculo começará às 22h e o investimento é de R$ 15. Os ingressos podem ser comprados nas lojas Eletrorádio Gomes, no Centro de Maceió, e em Arapiraca, e no Estúdio Poker, na Jatiúca.
A banda é formada por Ney Guedes nos teclados - que está no grupo desde o começo, junto com o cantor -; Dinho Zampier também nos teclados; Rodrigo Peixinho nas baquetas; Victor Lira nas seis cordas; e Júnior Beatle no baixo.
A Cachorro Urubu também vai contar com a maestria do trompetista Siqueira, da Conexão Latina, com o conjunto de metais. Nos backing vocals, a cantora Paulinha, da orquestra Golden Times, é quem encabeça o time dos timbres.
Ah, sim, e, claro, Phillipe Carvalho no violão e nos vocais - tamanha a semelhança entre a de voz dele com a de Raul, sendo rotulado de "Phillipe Seixas".
"O aniversário vai ser cantado por todos nós durante a madrugada"
Em entrevista ao Tribuna Hoje, o vocalista contou que já chegou a enviar gravações da banda para casa de festas, inclusive em Aracaju, e as pessoas pensarem que se tratava do próprio Raul cantando. E foi esse o motivo de mais de duas mil pessoas terem ido ao último Tributo a Raul Seixas, que aconteceu no Armazém Uzina, em Jaraguá, onde o evento, celebrava sua nona edição, e foi realizado no dia de aniversário de 21 anos da morte do ídolo, no dia 21 de agosto.
Esse ano, o evento é no sábado, dia 20 de agosto. "O aniversário vai ser cantado por todos nós durante a madrugada", diz Phillipe. Ele contou que a história da banda se confunde com a do evento – a Cachorro Urubu começou justamente para o Tributo e para o público fã e sedento de boa música.
Na última edição, houve a participação do blues da Barba de Gato – que também vai o show esse ano - e da vibe do Coelho DJ. Mas, segundo o frontman Phillipe Carvalho, de 39 anos, eles estão tendo cada vez menos apoio, chegando a colocar dinheiro do bolso para a realização efetiva do evento.
"Dá sempre um frio na barriga, porque não sabemos se o público vai comparecer em massa. Mas ele sempre vai. O que notamos é que uma 'pivetada' - de 4 a 15 anos de idade - costuma prestigiar muito a música de Raul e isso nos deixa muito felizes", comenta ele, enfatizando a transcendência das poesia e prosa cantadas pelo baiano.
Essa assertiva pôde ser vivida por eles. "Crianças ao lado do palco, cantando as músicas junto a seus pais... É muito bonito! Cada uma tem uma música que mais gosta. O meu sobrinho, por exemplo, gosta bastante de 'Eu nasci a dez mil anos atrás'. Eu e Phillipe inclusive fizemos uma brincadeira com ele", lembra o guitarrista Victor Lira, rindo.
Na minha opnião é a melhor banda que melhor interpretou o Rei do Rock Brasileiro.
Fonte: Tribuna Hoje.

Nenhum comentário :

Postar um comentário