PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

terça-feira, 15 de abril de 2014

CARTA VERDADE...

CARTA AO EXMO. GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS TEOTÔNIO VILELA FILHO

Prezado Governador, venho externar a minha indignação quanto ao seu governo.
Durante estes sete anos de mandato, Alagoas não tem nada a comemorar, me desculpe se estou sendo leviano.
Alcançamos índices inaceitáveis nas áreas sociais, em particular na segurança e na educação.
Assistimos perplexos o crime tomar conta literalmente de nossa sociedade. Assistimos jovens, velhos, crianças, brancos, negros..., Enfim, todos partindo de forma cruel, pois o crime venceu, e o Senhor Governador, o que fez? Discurso, muita falácia, propaganda enganosa e nada de concreto. Tenho vergonha como alagoano em dizer que o Senhor é governador do Estado no qual eu nasci, e vivo (pelo menos tento) há 46 anos. É nesse Estado, Senhor Governador, que um dia eu sonhei com um futuro digno para os meus filhos e netos, e também para todos os alagoanos, mas o Senhor não nos deu essa honra. O Senhor envergonha nossas famílias, o Senhor trata com indiferença a nossa tão sofrida educação, e eu falo com conhecimento, pois sou professor efetivo há cerca de 12 anos, com um salário que eu sendo o Senhor teria vergonha em pagar a nós bravos professores. O Senhor não sabe, mas no Centro de Educação de Jovens e Adultos, onde eu leciono, existe a carência de merendeiras, têm alunos voltando para casa no meio do horário das aulas por sentir fome, fome esta, que o Senhor deveria se envergonhar, mas eu bem sei que a sua mesa, é uma mesa farta, onde nada falta.Todos nós, sem exceção, inclusive o Senhor, um dia poderá ser vítima deste Estado caótico. O Senhor me envergonha, me envergonha como alagoano, como cidadão, como gente!
Nossa Sociedade está fragilizada, tão fragilizada ao ponto de não vermos levantada uma bandeira de luta que pudesse instigar esse povo tão bom e tão ordeiro, aqui existe, e não são poucas, pessoas de bem. Sinto um vazio, em não ver nossas Instituições, nossos Sindicatos, a Maçonaria, a OAB, os Direitos Humanos, e tantas outras Instituições, lutando por uma Alagoas decente, uma Alagoas que fizesse escorrer em nossos rostos lágrimas de emoção ao ouvirmos seu hino.
Como seria bom Excelência, se Alagoas fosse uma estrela, uma estrela radiosa, que sorrisse pelas manhãs, que fosse uma Terra vitoriosa, de trabalho e progresso na paz,como seria bom! Mas está se findando o vosso governo, e qual a herança que nos será presenteada, a herança do medo? A herança da falta de perspectivas?
Lamento, e muito, por todo este triste cenário de nosso Estado, no qual o Senhor na condição de Comandante mor, não teve a sensibilidade de olhar como deveria, pois perdeu a grande oportunidade de nos conceder uma vida com um mínimo de dignidade, onde nós pudéssemos olhar para um futuro promissor, mas não, nosso povo anda de cabeça baixa, sem ver a possibilidade de ter uma educação de qualidade, uma segurança de nossas vidas, de uma saúde com um mínimo de respeito. A vida e o povo alagoano lhe ofertaram dois mandatos, e o Senhor o que fez com eles? O Senhor preferiu ser tão somente mais um, simplesmente mais um, nada mais do que isto!
Só nos resta de consolo é ver o Senhor se aposentar da política, e se realmente Governador, isto se concretizar, não tenhas dúvidas que o povo alagoano será eternamente grato a vossa pessoa.
E se não for muito, gostaria de fazer um pedido a Vossa Exª.: Faça uma reflexão de toda esta situação, reflita pensando no povo de nossa terra, não importando a qual classe pertença, do mais humilde ao mais abastado.
Por fim Senhor Governador, espero que sigas o teu caminho, pois o povo alagoano, jamais sentirá falta do seu governo!

Ismar Nascimento da Silva Filho
Professor e Oficial de Justiça do Poder Judiciário de Alagoas


Nenhum comentário :

Postar um comentário