PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

sábado, 26 de abril de 2014

REFLEXÃO AO DIA 13 DE MAIO...







            Mais uma vez o Blog do Mazzola se antecipa, as falsas ou não, comemorações sobre o que diz respeito aos exatos 126 anos de Abolição da Escravatura no Brasil, que infelizmente ainda não acabou, apenas mudou de cara.  Não venho aqui para expressar toda minha indignação a tudo isso, sim para lembrar que, não é preciso apenas se CONSCIENTIZAR! e Sim PRATICAR a LIBERDADE e todos os seus DIREITOS.

          Chega de hipocrisias! Estou cansado de tantas falsidades! De lobos vestidos em pele de cordeiro para conseguir, ainda assim,se promover usando nossa Cultura NEGRA.  Falsários de pele Negra é o que mais tem em nosso meio, eu não vou ser hipócrita em dizer que devemos sentar o pau no branco, se alguns Negros fazem a chamada Merda também. Como sempre em todo meio existem os que estão lutando com a veracidade da causa, enquanto outros tentam se aproveitar do ensejo, para se promover ou lucrar sempre pensando em si próprio.

           E mais uma vez essa data 13 de Maio nos faz refletir seriamente sobre tudo que nossos antepassados viveram, para que hoje tenhamos um pouco de dignidade humana reconhecida pela sociedade.

           Além da Cultura Negra ser predominante em nosso País, o NEGRO como elemento principal formador de nossa miscigenação étnica brasileira, não seja por isso, que devemo-nos ACOMODAR, em busca de nossos valores, a educação é uma das armas mais eficazes que temos para assim nos conduzir a uma expectativa de vida menos sofrida que de outrora. REBELDE SIM! MARGINAL NÃO! existe uma grande diferença entre ambas, o que jamais faremos para não se confundir. Promover o bem-estár de um todo e para todos sem destinção.

           Em contrapartida,  um novo tempo se aproxima, as leis estão se adequando a novos conceitos humanísticos, embora ainda assim, existam prechas para discriminação antiga que vem a perdurar nas mentes através dos séculos. Até que um dia possamos colocar a LIBERDADE PRA DENTRO DA CABEÇA.

Por: MAZZOLA


Nenhum comentário :

Postar um comentário