PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CÓPIA DA CÓPIA...



             Ao longo dos anos venho a observar o comportamento de alguns personagens, diga-se de passagem, imitadores de ídolos, ou melhor de seus ídolos.  Segundo a psicologia, é normal o comportamento de imitação de uma referência como base, até aí tudo bem! 
         Mas, quando a imitação passa a fazer parte de uma personalidade, daí o caso é preocupante, ou patológico. Esse comportamento é mais comum do que se imagina, principalmente no meio artístico, embora que, esquecendo de sua própria personalidade ou identidade, o imitador passa a viver uma vida que não é a dele, e quando um alguém passa a viver essa imitação, sem valorizar sua própria, ele começa a se prejudicar.  Incontáveis trabalhos foram desacreditados, desvalorizados e até mesmo descartados, pela intríseca falta de identidade.

          Pois bem, seguindo essa premissa, eis a razão da qual o sucesso não chega pra todos, infelizmente é uma realidade, pela falta de autenticidade, ocorre a mesmice, a fadiga, e com o tempo somente permanece ou perdura aqueles que tem em seu contexto uma verdade própria. 
          Quero deixar claro que, essa abordagem crítica construtiva, não vem a ferir A ou B, essa não é nossa intenção. Apenas que fique claro, seja lá o que for produzir, procure fazer com verdade, com uma característica própria, com criatividade se vai longe, e não fique segurando o tempo todo,  sua vida em ídolos, pois o mesmos que você admirou, em um dado momento tiveram que optar em seguir em uma linguagem própria, para poder se manter em seus projetos. Em outras palavras, sejas você mesmo em tudo que você fizer para sua vida.

Por: MAZZOLA

Nenhum comentário :

Postar um comentário