PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RESISTÊNCIA....



           Ainda continuamos na Resistência, a mesma de alguns anos atrás, quando aprendera ainda na adolescência com o movimento PUNK, mas no sentido mais puro e talvés inocente! Foi com esse movimento que aprendir a aceitar as diferenças e a ser gente de verdade, respeitando os direitos do próximo como deve ser,  e amando a natureza. Graças que nele,  aprendi expressar meus sentimentos em palavras escritas, e com isso agregar valores elevados preciosos, não sou poeta, filósofo, nem formador de opinião! Jamais! Ser dono ou um discípulo de uma verdade absoluta! Não é pelo dom de oratória, ou de discursos perfeitos de direitos humanos, muito menos uma regra filosófica para mudar a vida de uma hora pra outra. Jamais fui desses malucos que queira mudar o mundo! 

         Com o tempo, ainda preservo aquele frescor de idéias revolucionárias, mas com pé no chão!  E nesse momento, ouvindo a música do velho e bom Raul Seixas: TENTE OUTRA VEZ!  Vejo que aquele maluco beleza, não era tão maluco assim!  Que Elvis Presley era um branco com alma Negra!
Que a morte de Martin Luther King não em vão! Que o objetivo da prática NÃO VIOLÊNCIA de Mahatma Gandhi prevaleceu na humanidade até os dias de hoje! Bob Marley com suas letras de cunho social encantando o mundo e valorizando a negritude! E por fim, o orgulho de pertencer a uma Nação Nordestinense do qual nasceu e morreu um dos primeiros revolucionários da Negritude no Brasil, Zumbí dos Palmares.

          Esse balaio de histórias e inspirações me faz beber dessa fonte inesgotável de saber, e com isso aprender cada vez mais sobre minhas próprias origens, na humildade de ser um cidadão participante dos momentos vividos de minha própria história, protagonizado por mim mesmo.

          Ah! Como gostaria de ter o dom das palavras ligeiras em verso e prosa de um repente alucinado!  Seria bom demais! Ser poeta inspirado de palavras versadas! Um escritor coerente e sábio em criar suas obras narradas em um livro.

Por: MAZZOLA

Nenhum comentário :

Postar um comentário