PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

sábado, 6 de fevereiro de 2016

OBSERVANDO O OBSERVADO!!!

                     Ao longo do tempo, observamos e sabemos quando um trabalho artístico cultural merece mérito de "Arte" e quem o produz, pode-se chamar um "Artísta Talentoso". No entanto, foi pensando nisso que nos inspiramos a comentar sobre o assunto. Na real, se é uma coisa detestável praticamente insuportável, é você as vezes não poder falar na cara da própria pessoa que ela não tem "Talento" pelo que está produzindo ou tentando. (risos) Isso é um erro gravíssimo, pois gera um alimento enganoso para o pobre coitado, que em seu "Achismo" pensa que está abalando. (risos).
               Tenho um amigo desde a adolescência, que não tem dom e muito menos talento pra ser um cantor, e como ninguém tinha coragem pra falar isso pra ele, sobrou essa missão pra mim, confesso que foi difícil, mas tive que falar, porque já não aguentava mais ouvir as pessoas próximas dele falarem tanto, então pensei, "Poxa tenho que falar pra ele isso, antes que piore as coisas futuramente pra ele mesmo" Além de alertar-lo sobre tal, ainda sugeri uma aula de Canto, pois somente assim ele teria uma avaliação de um profissional, e graças à JAH deu tudo certo, hoje ele não quer ser cantor, mas descobriu que pode ser um instrumentista nato.
                Nesses tempos, acompanhamos tantos denominados "Artístas" que se lançam depois somem do mapa, bandas inteiras que se formam apenas por temporada financeira de empresários mercenários, essa é uma febre de hoje, se tem um rostinho bonito pronto!! E todo meio artístico está em colápso!! Como já prevera alguns anos atrás, alguns especialistas em arte, o Brasil está deficiente em produção de artístas de qualidade, os anos que deram essa classe foram nas décadas de 60 a 80, após isso, começaram a escala decrescente da criatividade na produção das músicas brasileiras, embora tenha se salvado alguns nomes, mas o mercado foi obrigado a consumir o lixo musical que os lucradores necessitavam pra encher seus bolsos. Mas temos uma contrapartida em meio a decadência, um gênero que cresceu em nosso País, justamente no meio disso tudo, essa música que fala da verdade, do amor de união, que trás em seu contexto histórico, toda uma luta e busca pela valorização mundial de um Povo, nascida no gueto, mas que conquistou o mundo, e aqui no Brasil se alastrou desde a década de 1990 e hoje contamos com uma infinidade de bons artístas nacionais de boa qualidade, estou falando do gênero REGGAE MUSIC, que pela identificação veio e conquistou o Brasil.

De: MAZZOLA
         

Nenhum comentário :

Postar um comentário