PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SEU VISUAL E SEU ESTILO....

                  

          Ao longo dos anos, volta e meia esse assunto sempre volta à tona,  para alguns é sinônimo de marginalidade e outros é filosofia de vida, estou falando do VISUAL ou ESTILO; - De preferência na maneira de vestir-. Esse assunto ja virou até tese de faculdade, e continua dando pano pra manga.  Particularmente vejo, como uma forma de expressão, transparecendo aquilo que a pessoa gostaria de dizer, e na realidade tem uma pitada da personalidade de cada um, explicita na reflexão, que a maneira de se vestir pode aparentar. Embora, isso seja uma polêmica contraditória, que nem sempre é isso que realmente acontece, referente aos "Lobos vestidos em pele de cordeiro", daí vem o velho ditado: (Nem tudo que parece as vezes é!)
          Quem de nós não conhece, alguém que gosta de um visual ou de um estilo que não condiz com sua personalidade ou com a maneira filosoficamente falando, de vida desse indivíduo? É justamente aí onde mora o perigo! Pessoas pagando uma de mocinho e sendo um bandido ou vice-versa! Além de existirem aqueles que, usam acessórios e não buscam saber os seus significados simbólicos, e aderem apenas por "achar" bonitinho. Estamos cansados de ver na TV, casos de morte causado por gang's, em ataques a cidadão, por pensar que o indivíduo está usando determinado visual, pertencer a um outro grupo rival, isso é uma constante, muitos jovens ja perdenram suas vidas por causa desse detalhe que pode mudar o rumo de sua história.
          Você pode até pensar que, estamos falando de algo banal, mas na verdade uma compra de um simples boné, cap, camiseta, anel, um corte de cabelo, ou qualquer outro tipo de acessório, você poderá ser julgado por isso, tanto no aspecto positivo como negativo. Já sofri discriminação dentro e fora de minha família, até mesmo alguns considerados "amigos" apunhalava-me pelas costas, com o tempo, a experiência, e o amadurecimentos fez com que, minhas atitudes e personalidade perceverassem, e hoje, essas mesmas pessoas que ontrem julgava-me maldito, perceberam o erro cometido, e descobriram que de nada pertenço: ao mal ou vícios que o sistema tem a oferecer.
          Há uma preocupação justamente por parte de quem produz uma movimentação de consciência cultural. Com pessoas  que fazem parte de determinada tribo, gang, grupo, torcida organizada, movimento, galera em fim, que tomem uma dose de respeito e tolerância para aceitar as diferênças como elas são. Veja o exemplo das torcidas de futebol, vem acumulando problemas com a lei, as gang's dos neo-nazistas e tantos outros grupos, que citar todos não caberiam na matéria.
          Entretando, sabe-se que, em todo lugar, sempre vai existir divergências assim como as convergências, isso é óbvio, mas nem por isso, devemos julgar uma pessoa pela aparência, e sim pelo conteúdo de sua personalidade, apesar que, nos últimos tempos, está muito mais difícil saber quem é do bem ou do mal nesse circo de diversidades.
          Nosso Blog deixa essa reflaxão em forma de matéria, para dispertar em cada um de vocês leitores, um ALERTA! fiquem ligados nesses toques, as vezes pensamos que não vai dar em nada, e ao dobrarmos a nossa esquina somos confundidos muitas vezes com quem não devemos. Portanto, sejas verdadeiros em vossas atitudes e fiel a sua personalidade própria, e não faça de sua vida uma cópia pirateada de um outro alguém, seja você mesmo! Valorize-se!
          Dedico a todos aqueles que vivem de maneira verdadeiras os seus princípios.

JAH  seja convosco!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário