PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

DESUNIÃO MUSICAL....VAMOS ACABAR COM ISSO.

                           

                  Em nosso Estado de Alagoas, existe uma geração de bons músicos, isso não é de agora! Já é de muitos anos atrás, mas ultimamente o índice dessa grade so tende a aumentar, isso prova a qualidade de nossos futuros músicos, e o número de aprovados no disputado curso de música da Ufal. ( isso sem contar, nas escolas de músicas por aqui a fora, e os professores particulares que contribuem para uma boa formação desses profissionais da música) entretando, deixando os elogios a parte, quero descrever aqui, um assunto delicado, que a muito encomoda a classe artística. A famigerada: Máfia, panelinha, queimação, dá uma manga, enfim, são muitos os termos pra definir a  "Desunião entre músicos".
               O fato é, se não valorizarmos nossa classe em conjunto, vai ser difícil ter o mesmo reconhecido pelo nosso público, esse não é um problema apenas de Alagoas, embora, nossa relevância seja local. Até mesmo, por experiência própria, ja provei o gosto amargo desse cálice maldito, e o pior, por pessoas que julgava amigo, (mas aprendi a lição, está superado).
               É uma das classes mais desunidas, é um salve-se quem puder, isso estou me referindo em todos os generos musicais, em todo meio tem sempre um que se faz jus, (Mafioso no popular) aquele que está ali para queimar o filme de qualquer um, gerando assim uma desvalorização do trabalho alheio.
               O interessante é, as vezes acontece um sucesso repentino de algum trabalho, ao invés de aproveitar para valorizar o que se criou ou que se tem, é o contrário, passam a se achar melhor do que os demais, é aquela velha estória: "Quem for podre que se quebre", deixando de lado o bom senso e o respeito pela diferença. Existem aqueles que de uma forma ou de outra querem contribuir para o sucesso, e nesse contexto aprender a fazer arte, mas são cortados, por aqueles que temem em ensinar ou passar o que aprendeu, por medo ou incompetência de si mesmo ou de seu trabalho, são artístas inseguros, creio que seja, por falta de originalidade ou talento próprio, que na maioria das vezes ele mesmo produz uma cópia de outrem.
                Deixo claro nesse protesto, minha indignação para com essas pessoas, que são pobres de cultura e respeito ao próximo, procurem em sua mediocridade aprender algo melhor, do que em seu achismo. Pessoas assim não progridem, normalmente são seres traumatizados pelas suas vivências particulares, e no seu mais profundo íntimo sabe que, seu talento decadênte é de qualidade baixa, a inveja, ganância, uzura fazem parte de sua filosofia diária, isso gera um ciclo vicioso de orgulho e mesquinharia cada vez maiores, algo extremamente daninho à formação de uma cultura e identidade musical. Não que aqui não exista porcaria: tem, e tem muita, todos sabem disso. Mas o tempo sempre se encarrega de dizer o que permanece e o que fenece. Sejamos simplesmente bons naquilo que pretendemos ser, e JAH estará conosco, e o público saberá reconhecer naturalmente. Definitivamente, não consigo encontrar nenhuma RAZÃO de SER para todo esse ARRANCA RABO. (o engraçado que tem gente vivendo somente de mentira! Olhe que essa arte de charlataniar dá público!).                              


            


Por: MAZZOLA



















                           

Nenhum comentário :

Postar um comentário