PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

PENSE NISSO....

                         
                                          Estado de Alagoas, onde se encontra o maior patrimônio da resistência do Povo Negro, a Serra da Barriga ou Quilombo dos Palmares, ela foi o palco de diversos acontecimentos, desde os mais horrendos, aos mais belos, como os festejos da comunidade local. Vale apena ressaltar que, os documentos que comprovavam alguns relatos sobre a verdadeira história do Negro no Brasil, foram queimados, principalmente aqui em Alagoas, é muito intrigando dizer, o preconceito aqui em terras de Zumbí, é muito mais forte do que se imagina, e o pior entre os próprios negros, em nossa própria comunidade. De certo que, o Brasil tem uma divida eterna com o povo Negro, mas isso não vai se resolver de um dia para outro, vai ser preciso avançar muito, principalmente na educação, essa é a principal porta de libertação!
                            Alguns pensam em seu achismo que, o governo está abrindo as portas para negritude brasileira, através de seus planos como : Cotas nas universidades públicas, lei contra o racismo, inclusão das comunidades remanecentes quilombolas, enfim. -Isso é ilusão! Os poderosos não estão nem aí! para a comunidade Negra, ou para a classe das minorias, como eles denominaram. Criaram secretarias que de nada resolvem, entidades que so existem para fins políticos partidários, ou seja, enganar a negritude e chamar de burra literalmente! A realidade é muito mais cruel do que se imagina! Veja você? Como podemos falar que não existe racismo no Brasil? Se os meios de comunicações, não se tem uma presença Negra maciça? Note nos comerciais? Nas novelas? Nos filmes?  Nos jornais, Se não reparou ainda preste bem atenção!  O Sistema quer o Negro no lugar que ele criou, nos quetos, vielas, comunidades, nos arrebaldes.             Como dizia o Poeta Lobão em uma de suas músicas: A favela é a nova Senzala, corrente da velha tribo! Isso sim é a pura e dura verdade. As periferias, as favelas foram arquitetadas para os discriminados os rejeitados, os negros e seus descendentes! Entretanto, não é por causa disso, que merecemos permanecer nesses lugares! E o caminho é a educação, temos que aproveitar o ensejo, para nos libertar da escravidão mental, que nos foi imposta por muitos séculos atrás, pelos nossos ancestrais.
                             Utilizaremos a cultura, a educação e o talendo que temos, que possuímos, para assim, sair-mos desse quadro de maldade, e conquistar cada vez mais, o nosso espaço dígno.
                             Carregamos sim, esse fardo pesado, que vem de séculos atrás, mas sabe-se que, os tempos estão mudando, as mentes estão se abrindo para um novo horizonte, é uma esperanças, que nossos filhos sejam melhores, ou pelo menos, tenham um mundo mais aberto em oportunidades, pelo menos isso é o que esperamos.  Todavia, o que me deixa superindignado é, ver que ainda existem, intelectuais e pensadores com idéias reacionárias, que em nada contribui para uma sociedade melhor ou mais humana para todos, com isso vem a politicagem, com seus tentáculos horripilantes, chicoteando a todos sem distinção.
                             O que está acontecendo em nosso dia a dia, é uma proliferação da cultura do mal, e o pior, com a aceitação da sociedade, vendo tudo isso com normalidade, naturalidade que é de espantar, está cada vez mais, se criando criaturas sem amor, respeito e sem fé, esse combustível que move o espírito cristão de cada um. Não pense no mal, para que o mal não pense em você!

Dedico essa matéria a todos aqueles que buscam uma vida melhor e mais produtiva para todos, sem esquecer no Deus JAH Todo-Poderoso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário