PAPO CABEÇA

PAPO CABEÇA, BIOGRAFIAS, VÍDEOS, NOTÍCIAS E MÚSICAS, TUDO ISSO COM UMA LINGUAGEM PRÓPRIA!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SISTEMA VAMPIRO

                                  
                        Estamos vivendo a cada dia, com uma velocidade imensa de informações, sejam elas, boas ou más, das quais muitas delas direcionam o homem para uma grade invisível, onde ele mesmo é vítima. Ficamos assombrados com o avanço do mal, principalmente, onde a sociedade fica a mercer de um sistema desigual e na maioria das vezes desumano. Entretanto, observando nossas crianças atuais, constatamos que, na real, a cada dia, perde-se os valores morais familiares, de certo que, tem que haver evolução, mas para o melhor é claro! (e não essa falta de respeito que vivemos dia a dia), entende-se que, a infância de hoje, não se compara com a de alguns anos atrás, isso é fato, as brincadeiras artesanais não existem mais, o gosto delicioso do algodão doce, a cocada da vovó, ainda pode existir alguns lugares que as pessoas vivam mais próximo dessa realidade.  Desrespeitar o que foi ensinado no passado, que foi pensado justamente para se facilitar o que vivemos no agora, ou seja, não se pode jogar fora uma cultura de respeito com a vida e para o próximo, simplesmente porque parece ser ultrapassado.
                          Caminhamo-nos, para um infinito buraco sem fim, onde estamos perdendo nossas referências, e principalmente o respeito pelo irmão alheio.
                          Obviamente que, a maldade está vestindo uma nova roupagem, está evoluindo rapidamente de tal maneira que, dirículo é quem parecer honesto, esse contexto está sendo inserido em nosso cotidiano, como algo normal, e sufocando o cidadão do bem, deixando as pessoas pensarem que, ser correto ou praticante da cidadania e honestidade, é coisa de filme, conto de livro.
                           A pratica do bem ficou tão rara em nossos dias que, algum cidadão quando aparece praticando-a, torna-se alvo de mídia, aparece logo nas Tv's, jornais. Exemplo: Devolver uma carteira roupada com dinheiro alheio, acontecimento esse que deveria ser normal entre as pessoas, mas o próprio sistema está mudando a cabeça, e até mesmo o modo de pensar das pessoas.
                           Nossa realidade é o consumismo desenfreado, um padrão criado por crueldade, onde quem manda é quem tem mais dinheiro, esse é o sistema, que obriga a quase todos a viverem conforme suas regras. Todavia, o cidadão cresce nesse turbilhão de mudanças ruins, e cria-se uma forma avassaladora de violência de maneira geral, sem distinguir ninguém.
                            Acredito que, vai ser através da coerência, e da boa vontade de cada um de nós em mudar esse quadro, so depende de nós mesmos, em fazer o nosso papel de cidadão, deixar de ser omissos e praticar sem temor os nossos direitos pra valer, só assim teremos um futuro melhor para todos, a solução desse problema está em nossas mãos, depende de nós, basta querer-mos.

Dedico essa materia a todos que lutam pelos seus direitos.
Que JAH!! Esteja sempre convosco

Nenhum comentário :

Postar um comentário